Creme de Maracujá

Passem-se dias, horas, meses, anos
Amadureçam as ilusões da vida
Prossiga ela sempre dividida
Entre compensações e desenganos...
Vinícius de Morais

Nada melhor do que completar mais uma primavera (como diz meu pai) ao lado de pessoas queridas, jogar conversa fora e se sentir feliz... Agradeço imensamente a todos vocês que me proporcionaram isso.
Nas festinhas de aniversario é sempre legal você ter entre as opções de docinhos, um copinho de musse ou creme. Eu escolhi um creme de maracujá que é super fácil de fazer, rápido e que todos adoram.


Creme de Maracujá


Ingredientes:

Para o creme
1 lata de leite condensado
½ medida da lata de suco de maracujá concentrado*
300ml de creme de leite fresco


Para a calda
1 maracujá
4 colheres de açúcar**
¼ xícara (chá) de água

Na batedeira bata o leite condensado por 5 minutos. Acrescente o suco de maracujá e bata por mais 3 minutos. Bata o creme de leite fresco até virar chantilly e acrescente o creme de maracujá, misturando delicadamente até ficar homogêneo.
Para fazer a calda misture a polpa do maracujá (com as sementes) com o açúcar e a água. Leve ao fogo brando, mexendo sempre por aproximadamente 5 minutos.
Coloque o creme de maracujá em tacinhas e por cima a calda. Leve para gelar por no mínimo 3 horas.
Rende 25 tacinhas com capacidade para 60 ml



*se preferir o creme mais forte, acrescente mais suco de maracujá. ** a quantidade de açúcar depende do sabor do maracujá, o meu não estava tão azedinho por esse motivo 4 colheres foram suficientes. Recomendo na hora de fazer a calda experimentar para saber se precisa ou não de mais açúcar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário